Loading...
(11) 3621-2232

 De acordo com a IT Snapshot 2018, pesquisa realizada em diferentes setores do mercado brasileiro, os principais desafios de uma empresa é a transformação dos processos e atendimento mais qualificado ao cliente e o aumento da eficiência de operação.

 

 As áreas de TI e negócio estão cada vez mais se alinhando. Contudo, com esses desafios a dependencia de um novo perfil de profissional é eminente, pois a partir dos desafios esses profissionais terão de entender e aprimorá-los

 

Atualmente 68% dos executivos estão mais otimistas em relação à crescente econômica do Brasil. Com isso os investimentos em TI crescem, estão maiores ou iguais em 84% das empresas. . Hoje em dia a  distribuição entre CAPEX e OPEX continua a mesma, sendo 63% do montante para despesas operacionais e 37% para investimento em ativos,  porém metade dos entrevistados utilizam do budget, em média, 14% maior do que em 2017. A excelencia hoje em dia em empresas que utilizam de tecnologias de informação cresceram de 2% e hoje alcançam uma excelência de 23%.

 

TI no Brasil

 

No brasil a tecnologia está se aproximando dos negócios e, embora a maioria dos gestores de TI ainda não faça parte dos conselhos diretivos das empresas, nos últimos dois anos essa sinergia vem aumentando e deve crescer ainda mais devido à transformação digital, que exige um forte alinhamento entre os investimentos em TI e as necessidades de negócio.

 

Isso se reflete nas prioridades de negócios para 2018: 67% dos projetos visa o aumento da eficiência operacional, seguido pela otimização e transformação dos processos (62%) e melhoria da experiência do cliente (52%). Já do ponto de vista da tecnologia, a segurança da informação dispara como a principal preocupação, com 42%, seguida por big data / analytics (34%).

 

Comentários

Você pode utilizar a sua conta do Facebook para comentar nesta publicação. Dê sua opinião