Loading...
(11) 3621-2232

O que é um sistema CFTV?

 

Circuito fechado de televisão é uma tecnologia de monitoramento de ambientes através de câmeras que se difundiu bastante nos últimos anos em condomínios , empresas, comércios e residências.

 

Constitui-se na colocação de câmeras em pontos estratégicos do ambiente. As imagens captadas são transmitidas para um ou mais pontos de visualização, contribuindo para a diminuição de crimes nos locais monitorados.

 

O que faz o sistema de CFTV?

 

Com o aumento das técnicas utilizadas nas práticas de crimes e o aumento dos índices de criminalidade, a sensação de insegurança se faz presente em todos os locais.

 

O sistema de CFTV exerce um papel importante na segurança dos ambientes. Seja identificando os infratores ou inibindo sua ação, a presença das câmeras tem se tornado uma importante amiga no combate desse problema civíl.

 

Como é feito um sistema CFTV?

 

A instalação é feita através do estudo do local, com isso serão escolhidos os pontos onde serão colocadas as câmeras. Esse mapeamento é de muito importante, porque identifica estrategicamente os pontos mais vulneráveis do ambiente.

 

Logo após isso, será definido o modelo DVR/NVR/HVR, responsável pelo gerenciamento e visualização das câmeras, de acordo com o número de equipamentos utilizados. Outro ponto importante é a escolha de um ambiente seguro para a colocação do DVR, evitando que aconteça danos ou furtos com o mesmo.

 

É importante escolher bem os modelos de câmeras de acordo com as necessidades de cada ambiente. É possível encontrar opções de câmeras com proteção contra chuva, infravermelho, para uso interno e externo,  sistema antivandalismo e sensor de imagem. Logo após , escolhe-se qual o tipo de cabo sera utilizado (coaxial ou UTP) e os pontos de energia.

 

Contrate-nos para fazer a instalação do sistema de CFTV em sua residência/comércio. Ligue para 3621-2232

 

 

 

Comentários

Você pode utilizar a sua conta do Facebook para comentar nesta publicação. Dê sua opinião