Loading...
(11) 3621-2232

Com o mercado de segurança em ascensão no Brasil, a Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, investiu na ampliação de sua oferta de produtos para médios e grandes projetos. Fazem parte destes lançamentos as novas linhas de CFTV IP profissional, com destaque para a Câmera IP Panorâmica 360º, uma linha de produtos Multi-HD® com resolução 4K ULTRA HD, e o novo Multi-BOX, um módulo de expansão de entradas e saídas de alarme para pequenas automações.

A aposta da Intelbras se deve ao fato do setor de segurança eletrônica apresentar demanda crescente em 2018. Segundo a Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (Abese), a previsão é que o setor tenha um crescimento de 8% neste ano. Em 2017, o faturamento do setor foi de R$ 6 bilhões.

 

Novidades em CFTV IP

 

Para a linha profissional de grandes projetos, a Intelbras lança a série 7000 de CFTV IP que contará com mais de 12 produtos voltados para projetos de Smart Cities, grandes empreendimentos, aeroportos, hospitais e órgãos governamentais.

 

Câmera IP Panorâmica 360º

O grande destaque é a Câmera IP Panorâmica 360º capaz de realizar todo monitoramento de um grande empreendimento, centro comercial ou estabelecimento. Com instalação no centro do local, a câmera IP Panorâmica 360 faz a gravação em 360 graus em alta resolução, ideais para grandes estacionamentos e projetos em que a visão deve ser mais ampla. Possui controle PTZ, um auxílio no monitoramento ativo com 37x mais alcance.

“Hoje, este tipo de câmera capta imagem em 360º e exclui qualquer ponto cego. Além disso, ela ainda possibilita o operador atuar no monitoramento utilizando o zoom ótico de 37x sem perder a visualização de todo o ambiente”, comenta o gerente do segmento de CFTV IP da Intelbras, Erico Kappel.

A câmera ainda conta com a função mapa de calor, ou seja, em projetos de grandes empreendimentos, shoppings, o produto identifica os locais de mais movimento. Com base nisso, é possível puxar relatórios para estabelecer estratégias de negócios.

“Essas são apenas algumas das aplicações de diversas funções. A câmera pode ser aplicada também a segurança de ruas, identificando onde os locais movimentados devem ter reforço de segurança. Com este tipo de produto temos a garantia de não perder nenhum detalhe da imagem fazendo a tecnologia trabalhar em nosso favor”, completa Kappel.

 

Gravadores Multi HD® 4K ULTRA HD

 

A ampliação do portfólio analógico também se deve ao grande sucesso dos produtos no mercado, desde o seu lançamento em 2016. Hoje, a linha Intelbras Multi-HD® é composta por DVRs (gravadores de vídeo) 5 em 1, ou seja, o produto é compatível com as principais tecnologias disponíveis no mercado: HDCVI, AHD, HDTVI, IP e Analógica. A nova geração é focada na evolução da tecnologia para a resolução 4K e também 4Mp de câmeras e DVRs, com a facilidade de instalação e configuração que o mercado já conhece.

“Trata-se de uma nova geração que traz a evolução tecnológica do 4K, agregando diversos benefícios e vantagens aos novos produtos para os projetos. Com essa nova solução, o sistema de segurança atinge uma resolução quatro vezes maior que o Full HD (1080p), muito comum nas instalações brasileiras”, comenta Rafael Duarte, gerente do segmento de gerenciamento de imagens da Intelbras.

 

Inteligência de vídeo

 

A linha ainda possui inteligência de vídeo, com funções de linha virtual, cerca virtual e abandono e retirada de objetos:
• A linha virtual tem por objetivo facilitar a vigilância do operador: desenha-se uma linha na cena onde é possível que o operador de CFTV receba um alerta quando alguma pessoa ultrapasse essa linha, no sentido especificado;
• A cerca virtual é utilizada para delimitar um perímetro para identificar, por exemplo, quando um motorista estaciona seu veículo em vagas de deficientes ou em locais reservados para veículos de emergência;
• Já a função de abandono ou retirada de objeto em cena, é ideal para identificação de objetos deixados em locais indevidos, assim como a remoção de peças ou objetos do local onde deveriam estar. São funções especiais, fáceis de configurar, agora disponíveis para complementar o videomonitoramento.

 

Intelbras Multi-BOX

 

Novo módulo de expansão com entradas e saídas de alarme. Com ele, é possível realizar pequenas automações no estabelecimento, com seu uso em conjunto com o DVR da linha Multi-HD®. A aplicação pode ser atribuída a um sistema de segurança profissional em casas e condomínios. O Multi-BOX disponibiliza no DVR comandos automatizados, como exemplo: abrir um portão, acender luzes, ou até mesmo detectar um rosto e enviar essa imagem por e-mail, tudo isso sem custos ou licenças adicionais.

 

Câmera Multi HD® 4K ULTRA HD

 

A nova câmera VHD 7880 Z 4K possui diversas funções e recursos que, somados, resultam em um produto de excelente qualidade e performance, tornando assim a instalação rápida, e que conta com nitidez nos detalhes das cenas. É possível determinar funções inteligentes que auxiliam nas aplicações, como perda de foco, mascaramento e detecção de movimento. Este modelo possui sensor de imagem ½” e lente varifocal motorizada de 3,7mm a 11mm, ideais para monitorar ambientes amplos, garantindo maior abertura na imagem, adequando-se nas mais variadas aplicações.

Comentários

Você pode utilizar a sua conta do Facebook para comentar nesta publicação. Dê sua opinião